ATENDIMENTO ONLINE NACIONAL E INTERNACIONAL CRP 14021/0
ATUANDO COM AMOR, DEDICAÇÃO E DE FORMA ACOLHEDORA.
Camila Caetano
Olá, sou Camila Caetano, uma profissional dedicada a ajudar você a alcançar o bem-estar emocional e cognitivo que deseja. Minha trajetória começou com uma formação em Pedagogia pela Universidade Alfredo Nasser, seguida por uma graduação em Psicologia pela Universidade Salgado de Oliveira. Com o desejo de oferecer um atendimento ainda mais especializado, me aperfeiçoei em Neuropsicologia pelo Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento (IBAC).
Com uma abordagem centrada na Terapia Cognitiva Comportamental, atuo a mais de 5 anos na promoção da saúde mental, auxiliando no manejo de emoções, comportamentos e desafios cognitivos. Um dos pilares do meu trabalho é a realização de Avaliações Neuropsicológicas personalizadas, que ajudam a identificar não apenas dificuldades cognitivas, mas também potencialidades, fornecendo um diagnóstico detalhado e um plano de intervenção eficaz. Se você ou seu filho enfrenta desafios na aprendizagem, dificuldades emocionais ou transtornos como o espectro autista, estou aqui para oferecer um suporte baseado em evidências e totalmente adaptado às suas necessidades.
Entre em contato e vamos começar juntos uma jornada de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal!
rastreio do transtorno do autismo na avaliação neuropsicológica
Perceber a maneira como as crianças interpretam e expressam os símbolos linguísticos, como elas compreendem a intencionalidade das outras pessoas e comunicam suas próprias intenções, bem como a forma de lidar com os estímulos sensoriais, seja por meio de um gesto, de uma palavra, de um convite para brincar de maneira conjunta, ou de um protesto, ou retraimento, são aspectos cruciais para a avaliação de crianças com suspeita de TEA. É somente a partir da observação de aspectos qualitativos desses comportamentos (por exemplo: convencionalidade, espontaneidade, flexibilidade, reciprocidade), que se pode inferir acerca dos estados mentais e intencionais das crianças durante as cenas interativas. O planejamento do ambiente da avaliação e a conduta do avaliador, principalmente a maneira como os brinquedos são apresentados, e como se busca a atenção da criança, devem levar em conta as especificidades dos comportamentos apresentados por crianças com TEA.